O Cliente tem sempre razão
“Prezados Senhores,
Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias…
Sei que não estou em dia com os meus pagamentos.
Sei que não estou em dia com os meus pagamentos.
Acontece que estou a dever também noutras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo os meus rendimentos mensais só permitem que pague duas prestações no fim de cada mês. As outras ficam para o mês seguinte.
Estejam cientes de que eu não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar a esta ou àquela empresa em detrimento das demais. Não!
Todos os meses quando recebo o meu ordenado, escrevo o nome dos meus cobradores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis que são os “sortudos” que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte.
Afirmo aos Senhores, com toda a certeza, que a Vossa empresa consta todos os meses da minha caixinha. Se ainda não vos paguei, é porque estais com pouca sorte.
Finalmente, faço-vos uma advertência: Se continuardes com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome da vossa empresa dos meus sorteios mensais…”
* Esta carta é verídica.
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